sábado, 19 de novembro de 2011

Compartilhando protesto

Oi gente, hoje estou aqui pra compartilhar um problema que aconteceu com o Eduardo e que ele relatou em forma de protesto. Com certeza isso já aconteceu com muita gente e nós, na qualidade de consumidores, temos que nos unir para coibir esse tipo de atitude por parte dessas empresas. segue relato do Edu: 




Ar condicionado, definitivamente NÃO é Electrolux...

Oi Pessoal,

Esse post é um desabafo, um protesto e principalmente uma tentativa de ajudar quem está pensando em comprar um aparelho de ar condicionado. Se vocês puderem nos ajudar divulgando essa informação e esse post, agradecemos. É uma brincadeira a forma que a Electrolux tratou o problema. Contamos com ajuda de nossos visitantes, principalmente aqueles que possuem blog.
Compramos para nossa casa na mesma época dois aparelhos de ar condicionado, um da marca Consul que colocamos na sala e um da marca Electrolux que está em nosso quarto.


A compra foi em entre novembro e dezembro durante a montagem de nossa casa. Em janeiro nos mudamos, fizemos a instalação e começamos a utilizá-los. Emagosto começamos a perceber que o aparelho da Elextrolux não estava funcionando como antes, o quarto começava e esquentar de repente (e não é porque somos recém casados) e eu percebia que o compressor demorava a voltar a ligar.

Entrei em contato com assistência que mandou um técnico para avaliar o problema, expliquei ao técnico o problema, falei que o compressor estava funcionando, que o problema parecia ser com o termostato, porque ele desligava o compressor e demorava a se tocar que o ambiente já estava quente e que deveria ligar novamente. O sujeito ligou o ar condicionado com termostato no máximo e disse que o aparelho estava funcionando, que em todo casa levaria o aparelho para o laboratório onde seria feito uma higienização que não estaria dentro da garantia, achei um absurdo pois o aparelho estava com problema, mas esperei ele retornar com orçamento pra fazer a tal higienização.

No dia seguinte recebi a ligação da assistência informando que o valor pra retirada e serviço. 

Agora não lembro exatamente o valor, mas foi algo entre R$ 150,00 e 200,00. Achei um absurdo e claro não autorizei, como estava no inverno acabamos relaxando com esse problema.
Agora o clima esquentou e notamos que realmente o bichinho morreu, o ar condicionado da Consul segue funcionando perfeitamente, dando conta de refrigerar um ambiente muito maior (sala e corredor) e com várias pessoas no ambiente, já o aparelho da Electrolux faz eu acordar todo dia, como se tivesse na praia.

Fiz um teste de ligar o aparelho com termostato posicionado no meio e me surpreendi, pois o compressor não liga, mesmo com o calor de mais de 30º que tem feito no Rio de Janeiro, pra ligar tenho que virar o botão no máximo, fiquei feliz com isso... 

Achei que seria mais fácil para o técnico identificar o problema, peguei a nota fiscal pra entrar em contato com Electrolux, e quando olhei a data vi que a garantia tinha acabado dia 06/11 e estávamos no dia 17/11 . Liguei para o SAC e expliquei toda a situação, a atendente disse que abriria um protocolo solicitando a extensão da garantia e que seria feito uma análise para ver se seria autorizado ou não e que entrariam em contato comigo.

Hoje 8:30 da manhã, isso mesmo, um sábado 8:30 da manhã, recebo a ligação de uma pessoa da Electrolux falando para eu chamar a assistência de novo, mas pra isso eu teria que pagar a visita do técnico e dependendo do defeito e peças a serem trocadas eles poderiam ou não autorizar a troca em garantia, ou seja, traduzindo eles não autorizaram nada.

Falei com a menina no telefone, se eu for pagar a visita do técnico pra ele inventar que fez uma higienização e depois ainda depender se a Electrolux vai pagar ou não as peças é melhor eu jogar esse aparelho no lixo e comprar um Consul que funciona perfeitamente.... Sabem o que ela falou? Senhor estou lhe dando uma possibilidade se você acha essa a melhor... Que vontade que me deu de mandar ela ir a M...., me acorda num sábado as 8:30 e não resolve meu problema.

Bom galera, acabei me estendendo no post, porque a raiva é grande. Fica aqui a dica, aparelho de ar condicionado é não é Electrolux

A propósito como você sabem montamos a casa toda em dezembro do ano passado e não nos prendemos a nenhuma marca, optamos por preço, design, etc. Coincidência ou não, os dois produtos que tivemos problemas em garantia foram os dois únicos que temos da marca Electrolux, o bendito ar condicionado EC07F e a lava-louça Inox Blue touch LE09X.

Já que eles acabaram com meu sono o mínimo que posso fazer é entrar no Procon e dar um certo trabalho pra eles, além claro de tentar resolver meu problema.
por Eduardo