sábado, 1 de setembro de 2012

Cores dos móveis

Gente tenho que voltar a ter os velhos hábitos de blogueira: andar com a câmera a tira colo!!!! fui na loja hoje com o marceneiro escolher as cores dos meus moveis do escritório, cozinha e banheiro!!!! tinha tanta coisa linda lá, mas nem registrei =(((
eu fiquei super em dúvida entre três tonalidades do MDF, quais sãO:
 nogal terracota
 nogal champanhe
e essa outra q esqueci o nome.


acabei ficando com a primeira (nogal terracota) para o escritório, lá na loja havia mostruários de móveis com esses materiais. a diferença pode ser pouca visto assim, mas com o móvel já pronto é muitoo diferente. tô super contente e ansiosa.
Para os móveis da cozinha e do banheiro optei pelo branquinho normal mesmo, com detalhes de vidro bronze na cozinha. todos terão puxadores perfil de alumínio.
minha gente lá na loja eu fiquei maluca com tanta coisa linda pra moveis projetados, armações de gavetões, porta tempero, escorredores embutidos aiii loucura loucura loucura, mas fiquei com o simples mesmo, essas peças encarecem muitooo.

a ideia da minha cozinha foi inspirada nessas fotos aqui:

vai ficar super super parecido com essa última aqui, tirando a parte da geladeira e do freezer ao lado.
o banheiro também é bem simples, me inspirei nessas imagens:






to ansiosa pra ver alguma coisa pronta!! ai ai!
tô indo gente, té mais

P.S essas imagens eu tirei do Google e dos bloguinhos que eu sigo, não me recordo de quem são, mas se alguém se sentir incomodado eu retiro se quiser ou posso por os créditos, tá? xerimmmm

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

e a luta continua...

Oi pessoas!! hoje de manha a carinha da marmoraria veio instalar a pia do banheiro e a soleira da porta de entrada. gente...quantaaa poeiraaaaaaa aff quase que morri por causa das minhas Its (rinites e sinusites rss)


olha só a bagaça :








gente, somos verdadeiras batalhadoras viu? pq reforma não é fácil =****
dá próxima volto com tudo instalado e limpinhooo =****

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Voltando à ativa

Olá pessoal. Durante esse tempo que passei fora vi muitas modificações nas casinhas alheias e fiquei feliz demais. Muitos já acabaram com a reforma e já se mudaram pra suas respectivas casinhas!
Muita gente perguntou e mandou email querendo saber pq eu sumi e se eu ia voltar a postas, pois bem!
Agora senta que a conversa é longa...
Bem gente, eu passei um tempo sem postar aqui no blog por vários motivos mas, principalmente, por que parei a reforma da minha casa e passei por um período longo de dificuldades financeiras e isso me deixou completamente desmotivada a fazer qualquer coisa na vida, inclusive postar. Eu estava meio que perdida e numa tristeza profunda porque tudo que eu queria era apenas uma casa pra morar. Digo, uma casa dos meus sonhos, com tudo que eu tenho direito, porcelanato, móveis projetados, cuba de sobrepor, pastilhas de vidro, iluminação de revista, móveis maravilhosos e tudo isso que engradece nossos olhos quando colocamos a palavra "decoração" e clicamos em "imagens" na página do Google. Mas isso não aconteceu comigo. Eu herdei uma casa, fui inexperiente, paguei diária de pedreiro pra ele não trabalhar, me deparei com uma grave geral dos bancos, fechei a nossa loja e eu e o marido ficamos sem eira nem beira.
O marido passou a trabalhar em casa, apenas com alguns clientes que são fieis aos nossos serviços (prestamos serviços de informática - manutenção e venda) e eu tentei conseguir emprego mas não deu em nada. Então isso tudo me abalou, eu vi o sonho da minha casinha ir pelo ralo.
Como não havia muito o que fazer, eu e o marido pensamos e repensamos como como ia ser dali pra frente e eu sabia a resposta mas, não aceitava de maneira nenhuma: era colocar a loja em casa e não pagar mais aluguel e economizar bastante com tudo. Então como em primeiro lugar esta nossa fonte de renda, paciência.
Quando começamos a reforma o meu único objetivo era morar e ter uma casa linda e bem aconchegante! Com a vinda da loja pra casa tivemos  que reformar tudoooooooooo de de novo. Depois que passou a fase deprê e que eu comecei a pensar direitinha, achei que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, por vários motivos:
1. economiza total de energia, internet, combustível, alimentação, aluguel, etc
2. não vou precisar alugar outra sala pra o meu escritório
3. com a economia do aluguel poderemos comprar outro imóvel
4. as 2hrs do almoço se tornam maiores, pq antes demorava 15 a 20 pra chegar em casa e o mesmo tempo p voltar, agora chego em casa p almoçar com 5min rss
e outras coisas

Hoje eu estou mais calma, a turbulência já passou.
E o que aconteceu e esta acontecendo agora?
Bem, individualizei a casa da loja/escritório; onde era a minha sala de estar agora é o meu escritório; onde era a minha suite agora é o laboratório de Lucas; onde era meu terraço mais uma parte da suite agora é a recepção e meu banheirinho mara foi dividido ao meio e parte dele é o banheiro da recepção e a outra parte um lavatório pra o laboratório de Lucas.
E minha casa?
Hoje ela se resume a sala/cozinha, banheiro, quarto e um terracinho. Eu tenho 130mts² de area no meu quintal livres, que ainda não sei o que fazer.
Já comprei alguns móveis, como sofá, meu escritório completo, os móveis da cozinha (ainda em fase de negociação mas é certeza), Rack. Não chegaram e não estão montados ainda porque eu comprei essas coisas semana passada, na sexta ou no sábado, não lembro.
Quais as decisões e as lições que eu tomei mediante as mudanças ocorridas na minha vida?
1. nunca mais eu contrato um pedreiro, só empreiteira
2. reforma nunca mais, só se for pra construir do pé
3. não adianta você querer mais do que pode
4. não se vive de amor e cabana, a questão financeira influi na relação
5. não tem nada melhor do que um relacionamento com diálogo
6. nunca mais eu compro porcelanato comercial, agora é só de primeira, nem que  mt seja R$200
7. as coisas mais simples são as mais bonitas e encantadoras
8. em meio da turbulência, foque no seu trabalho, te mantém ocupada e não deixa vc fazer besteira, além disso vc trabalha mais e melhor e acaba tendo um resultado surpreendente
9. "quem olha a vida dos outros se esquece da sua"
10. seja feliz como você é e com o que você tem!
 Quais são meus objetivos no momento?
1. terminar por completo e deixar super legal o meu escritório de advocacia e começar a trabalhar o mais rápido possível ( já tenho alguns clientes rsss)
2. terminar a recepção a frente da casa e o laboratório de Lucas
3. deixar o que restou da minha casa o mais agradável e aconchegante possível, pq hoje eu entro nela e me dá uma tristeza
4. comprar móveis novos pro meu quarto, tudo planejado e lindo! vai ser o cantinho mais especial!


Várias ideias surgiram na minha cabeça nesse período e vi que tenho várias opções. A verdade é que eu nunca quis morar nessa casa, mas ai o marido insistiu tanto que eu cedi. e de reforma eu não faço mais nada aqui, apenas a cobertinha do terraço e o paisagismo do jardim. Porque?

1. quero comprar o terreno que é colado atrás da minha casa muro com muro e construir meu lar lá, longeeeee do trabalho
2. se eu não comprar o terreno, quero comprar um ap aqui perto na planta e que fique pronto daqui a uns 2 anos e que eu possa arrumar da forma que eu sempre sonhei
3. se nenhuma das duas opções acima derem certo eu vou construir aqui no quintal de carro o resto da minha casa, com primeiro andar e area de lazer na laje
4. se nada disso der certo, espero que Deus me traga algo melhor

por enquanto "vou deixando a vida me levar" e seja o que Deus quiser.
Vai aqui umas fotinhas do antes e durante.



Por favor não reparem nas fotos horrorosas, fui fazer no photoshop crente que ia abalar e não lembrava de nada!!
As novidades de dentro da casa são: comprei uma porta de vidro linda, coloquei os vidros nas janelas, comprei o box do banheiro, a bancada de mármore da cozinha, do banheiro e a soleira da porta ( mostrarei nos posts seguintes.
na foto 1. esta a frente da casa, nao houve muitas modificações nela, só mais a parte de entrada que antes era uma casa e agora é um comercio, que vou mostrar depois também. O que mudou foi que aumentei o muro e arrumei a coberta, além de texturar as paredes.
a foto 2 mostra por onde vai ser a entrada da minha casa agora, antes era o beco! mas vai ficar bem bonito, vcs vão ver :PP to cheia de ideias
e a ultima foto mostra a colocação da porta de vidro que vai ser a entrada pra minha sala
é gente o negócio foi esse e bola pra frente agora!
bjinhos e até a próxima